CHATOLOGIA

                                                               CHATOLOGIA

      A CHATOLOGIA é uma ciência criada por mim, quando era advogado duns condomínios de São Lourenço. É o estudo do percentual de chatos que infestam todas as comunidades humanas. Incomodam mais do que os chatos, piolhos pubianos, e não há como exterminá-los do mundo, tanto aqueles, como estes. O momento da sua criação foi uma reunião extraordinária do Condomínio Garrido. Ocorreu ali um debate acaloradíssimo. Havia muitas queixas da Comissão de Representantes contra uns condôminos, chatos obsessivos, implacáveis, a encher o saco do síndico e dos três membros da Comissão, que ameaçavam renunciar aos cargos. Para serenar os ânimos, eu ponderei que em todas as atividades humanas há dez por cento de chatos, e a única solução, no caso, é a resignação. Uma cristã resignação. No comércio, na hotelaria, nos consultórios médicos, nos escritórios dos advogados, em tudo, enfim, são fatais os dez por cento. E por que haveria de ser diferente nos prédios condominiais? E demonstrei, dialética, retórica e eloquentemente que os 10% de chatos eram uma fatalidade das imperfeições humanas.

    - É, mais aqui não temos 10% de chatos! - Protestou um condômino. - Já contei! Temos dois chatos, e não cinco!

     - Então eu errei - concordei, totalmente desmoralizado.

    - Errou não, Dr. Zaidan, errou não!" - Gritou um condômino. - Aquele excremento do terceiro andar é um chato que vale por três!

     Foram unânimes os aplausos que recebi, orgulhosamente, da assembleia extraordinária.

    Estava criada, ali, a chatologia, ciência estatística do percentual de chatos que exasperam as criaturas, em todas as atividades humanas. Dez por cento foi o percentual imposto pelos meus estudos, a respeito. Será que estarei certo, mesmo?

RUA GORGULHO, 50, CENTRO - CARMO DE MINAS/MG
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora