OS SUPERPODERES DOS CIDADÃOS

                                    VOCÊ, AMIGO, TEM SEIS SUPERPODERES

   Você, amigo, é uma trindade. Não uma sacratíssima trindade. Uma humaníssima trindade.               Poderosíssima.

   A primeira pessoa dessa humaníssima trindade é o HOMEM-RAZÃO; a segunda é o HOMEM-CORAÇÃO, e a terceira é o HOMEM-VONTADE.

   A essas três pessoas correspondem TRÊS PODERES, que haverão de ser independentes e harmônicos, como os do Estado: o PODER DA RAZÃO, O PODER DA EMOÇÃO, O PODER DA VONTADE.

   No Brasil, os três poderes do Estado são harmônicos demais, por obra dos políticos de moral "light". Muito mais harmônicos do que sonhou Montesquieu, o filósofo. Há tanta harmonia, que o órgão máximo do poder judiciário, o Supremo Tribunal Federal, é composto, com a fácil chancela do Senado Federal, por ministros nomeados direta ou obliquamente pelo presidente da República, chefe do poder executivo.

   E há também muita harmonia noutros segmentos da vida pública, podendo-se citar a que reina entre as eleições democráticas e as plutocráticas. Comove ver ambas se harmonizando belamente no espetáculo subterrâneo das licitações para contratos de compras, obras e serviços públicos, ocasiões em que os políticos e os seus partidos, dum lado, e do outro os empresários e suas empresas, se amam e se compreendem perfeitamente.

   Vivem também em plena harmonia presidentes da república, governadores e prefeitos, de um lado, e do outro senadores, deputados e vereadores, assim como todos, nas cúpulas, vivem em plena harmonia com ministros, desembargadores e juízes do poder judiciário. E tal harmonia às vezes chega às raias da paixão incontrolável, quando ocorre nos bastidores dos três poderes, longe dos olhares indiscretos da imprensa e do povo.

   Mas Montesquieu queria que os três poderes fossem também independentes, entre si.

   Não era preciso dizer isso duas vezes, sábio Montesquieu.

   No Brasil os três poderes são tão independentes, entre si, que nossos políticos "light", no pleno exercício dessa independência, acabaram por adotar a interdependência. Como o poder legislativo depende do executivo! Como o executivo depende do judiciário! Como o judiciário depende do executivo e do legislativo! Toma lá sentenças, acórdãos etc, dá cá cargos, vencimentos etc. PORQUE É DANDO QUE SE RECEBE, JÁ DIZIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, O SANTO DA HARMONIA ENTRE OS HOMENS E... O MEIO AMBIENTE.

   Mas você, amigo, não tem apenas esses três poderes.

   TEM SEIS.

   O poder do eleitor, o poder do consumidor, e o poder do contribuinte.

  Se você colocar em ação, com bom senso e lucidez, o superpoder do HOMEM RAZÃO, a sensibilidade do HOMEM CORAÇÃO, e a luta do HOMEM VONTADE; Se votar nos melhores, se não comprar os produtos que atentem contra a sua saúde e a saúde econômica da nação, se lutar com empenho para deter a voracidade tributária da união, dos estados e dos municípios, O BRASIL SE TORNARÁ, RAPIDAMENTE, UMA DAS CINCO MAIORES POTÊNCIAS DO MUNDO E, O QUE É MAIS RELEVANTE, VOCÊ E SUA FAMÍLIA ESTARÃO VIVENDO MUITO, MAS MUITO MELHOR DO QUE ATUALMENTE VIVEM. 

RUA GORGULHO, 50, CENTRO - CARMO DE MINAS/MG
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora