ESPIÕES DO CÉU E DA TERRA

                                              ESPIÕES DO CÉU E DA TERRA

     Satélites e drones nos céus, olhos eletrônicos e espiões digitais na terra, além de robôs equipados com a inteligência artificial, bem como mil e uma armadilhas cibernéticas estão decretando o fim da privacidade dos cidadãos, no mundo inteiro.

      Felizmente, e em contraponto, temos os chips da espionagem do nosso corpo, voando nas nossas veias e artérias como microscópicos drones do bem, para descobrir e combater as nossas doenças, bombardeando tumores e defendendo o nosso coração e o nosso cérebro de implosões mortais.

      Mas no facebook, amigos, temos que nos cuidar.

   Algoritmos espiões podem saber mais de nós que nós mesmos, extraindo do total das nossas manifestações conclusões analíticas e sintéticas, ou seja: podem devassar a nossa privacidade, para o bem ou para o mal, inclusive os nossos desejos íntimos e os nossos mais preciosos segredos.

   Aí está um dilema: a Constituição Federal protege a nossa privacidade, no art. 5º, XI e XII.          Mas o que pode o art. 5º, contra a inexorável supertecnologia das atuais e futuras gerações?

  O dilema é: respeitar as leis retrógradas, ou respeitar a realidade atual da sociedade, da ciência e da tecnologia, atualizando as leis?

   A ciência e a tecnologia do século XXI implodirão as leis retrógradas, como as leis da nossa surreal Imprevidência Social, as leis trabalhistas incompatíveis com a atualidade, e as leis tributárias que devoram os cidadãos sem dó e sem piedade. 

RUA GORGULHO, 50, CENTRO - CARMO DE MINAS/MG
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora