DEPRESSÃO E TOXICOMANIA

                                                      DEPRESSÃO E TOXICOMANIA

    VOCÊ SABIA QUE a cada 40 segundos uma pessoa suicida no planeta? Que a cada 3 segundos uma pessoa tenta suicidar? Que 94% das pessoas potencialmente suicidas têm um distúrbio psiquiátrico, quase sempre a depressão, e muitas vezes a depressão causada pela toxicomania? Que o Brasil é a 8ª nação do planeta em número absoluto de suicídios? E que 90% dos casos de suicídio PODEM SER PREVENIDOS?

     Pois foi daí que deduzi o presente texto.

   Testemunhamos duas tragédias sociais que estão exigindo um combate a ser acionado não apenas pela polícia, mas também pelos cidadãos em geral. São elas a depressão, que leva da tristeza ao suicídio, e a toxicomania, que leva do bem-bom paradisíaco-psicodélico ao hospital, isso no estágio germinal. E DEPOIS AO NECROTÉRIO, NO ESTÁGIO TERMINAL.

  Perdão, isso não é assunto para domingo, mas vá lá, que a importância do tema é descomunal.     Prossigamos, portanto.

  Tanto a madame Deprê - apaixonada por mim -, como as diabólicas drogas fazem milhões de vítimas pelo mundo, e paradoxalmente elas avançam com a civilização, quando o lógico seria que com a civilização desaparecessem. Até hoje milhões de pessoas buscam o alívio neuropsíquico nas drogas, erro que poderá ser predatório do seu futuro, quando não for exterminador da sua vida.

 E Tanto a depressão como as causas da toxicomania precisam ser mais conhecidas na sua profundidade, complexidade e potencial destruidor, pois suas causas se interpenetram, uma agravando a outra.

  Felizmente, milhões de cidadãos conhecem os sintomas da depressão, da tristeza às ameaças de suicídio, bem como os sintomas da toxicomania, do desespero pelas drogas às loucuras em geral. Loucuras causadas pela ansiedade e pela angústia infernais, que acorrentam, desesperam e escravizam o toxicômano.

 Testemunhando tais sintomas, o que fará o combatente-cidadão? Fará ou tentará fazer que tanto o deprimido como o toxicômano sejam conduzidos aos médicos, e não ao socorro diabólico das drogas, um erro que, por incrível que pareça, ainda é cometido por milhões de pessoas.

  PARA QUE O SEU DESTINO NÃO SEJA O HOSPITAL OU O NECROTÉRIO.

RUA GORGULHO, 50, CENTRO - CARMO DE MINAS/MG
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora